Desenvolvido por:

DesignLab

b+abr

B+ABR - Backheuser e Riera Arquitetura é um escritório de arquitetura e urbanismo fundado em 2014 fruto da parceria entre os escritórios BlAC e ABR BR Arquitectes Associats iniciada em 2010.

A partir da experiência pregressa de seus sócios, responsáveis entre outros por projetos de arenas olímpicas, edifícios residencias, escolares, corporativos, hoteleiros e projetos de urbanização diversos, a B+ABR aponta para um futuro de colaboração e multidisciplinaridade procurando explorar ao máximo o intercâmbio e a simbiose entre as duas culturas, brasileira/carioca e espanhola/catalã.

Com uma equipe mista sediada na cidade do Rio de Janeiro têm como propósito estabelecer uma prática multicultural e multidisciplinar em diferentes escalas e tipologias de projetos através de uma relação sólida de parceria com seus clientes, colaboradores e sua equipe.

Juntos BlAC e ABR venceram o concurso “Porto Olímpico” (2011) e desde então vem desenvolvendo diversos projetos dentre os quais se destacam o projeto residencial Porto Vida, o projeto de Urbanização da Orla Prefeito Luiz Paulo Conde na região portuária e do Centro do Rio de Janeiro e o projeto para o Hotel Moinho Fluminense; agora já como B+ABR.